|
Contribuições


Instruções para os autores:
A secção «Estudos» da «Biblioteca Digital» é consagrada ao estudo da biblioteca particular de Fernando Pessoa. O objectivo é dar visibilidade a artigos previamente publicados e escritos em alemão, inglês, italiano, espanhol, francês e/ou português. São bem-vindas contribuições originais nas áreas mais diversas (linguística, literatura, filosofia, sociologia, entre outras). O autor será contactado sobre a decisão editorial no prazo de um mês. Não há um período exclusivo para o(s) envio(s) de artigos.

Toda a correspondência editorial deve ser enviada a:
Casa Fernando Pessoa, cfp@cm-lisboa.pt
Jerónimo Pizarro, jeronimopizarro@gmail.com
Patricio Ferrari, ferraripatricio@gmail.com
Antonio Cardiello, antonio.cardiello@gmail.com


Presentação e estilo
Tendo em consideração que os artigos/estudos já foram previamente publicados, a apresentação e o estilo dos mesmos não deveram ser alterados. A quantidade máxima de palavras será de 7000. Toda a correspondência será electrónica. Na primeira página, cada autor deverá colocar o título e a afiliação da sua instituição. O artigo deverá estar acompanhado de um resumo em inglês de 200 palavras.
Afim de disponibilizar o artigo online , este deverá ser enviado em dois formatos: (1) reprodução digital do artigo (caso tenha sido publicado em papel) e da capa da publicação em que figura; (2) uma transcrição do artigo em formato word .

Direitos
Previamente ao envio do seu artigo, o autor deverá ter obtido os direitos necessários para a disponibilização online .