Português
English

12-08-15
Categoria: Destaques


A SEGUIR

JAZZ, AMOR E CINEMA


Nos dias que se seguem, na Casa Fernando Pessoa há jazz na esplanada e há visita temática sobre o amor em Fernando Pessoa. Estão também abertas as inscrições para a oficina de cinema O meu amigo imaginário foi filmado!

 

A cada quinta-feira de Verão, o jazz enche as horas largas de fim de tarde com o programa Vive sem Horas na esplanada da Casa Fernando Pessoa. Esta semana, contamos com Enrique Oliver (saxofone) e Jaume Llombart (guitarra) um duo simbiótico, onde a guitarra e o saxofone se complementam na perfeição, criando um tecido sonoro de uma beleza singular. Dia 13 de Agosto, quinta, às 19h00.

 

A visita temática Amor+Pessoa encoraja os visitantes a conhecer Fernando Pessoa e o espaço, lugar e importância do Amor nas suas múltiplas dimensões e vidas: “o amor romântico, o amor à pátria, o amor à língua portuguesa, o amor à família ou até o amor carnal (...).” Com Ricardo Belo de Morais, dia 15 de Agosto, sábado, às 15h00.

 

Estão também abertas as inscrições para a oficina de cinema O meu amigo imaginário foi filmado! Nesta oficina de férias, os mais novos (6 a 12 anos) têm uma semana para entrar/ entram no mundo da heteronímia através da criação e caracterização de personagens, desenvolvimento de histórias e de cenários, com recursos a diversas técnicas de manualidades e conceitos básicos de filmagem e montagem. Uma oficina Zero em comportamento com Elisa Aragão, Joana Lobinho, Margarida Rodrigues e Nuno Lacerda, de 24 a 28 de Agosto, segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h00.

 

Todos os detalhes no calendário ao lado.








<- Voltar a : Programação