Português
English

11-05-15
Categoria: Destaques


AMOR+ PESSOA

NOVA VISITA TEMÁTICA NA CFP

 

Com vontade de guiar os visitantes por lugares e tópicos alternativos – dentro de portas, viajando porém ao encontro dos interesses e curiosidades dos mais intrigados, a Casa Fernando Pessoa propõe, aos Sábados, um conjunto diferenciado de visitas temáticas.

 

Uma visita-experiência, aproximação aprofundada a um determinado tema, uma certa vertente, uma escolhida linha de leitura para chegar ao universo pessoano ou a regiões de vizinhança. E sobretudo a vontade de abrir a porta para novas linguagens, interpretações outras.

 

Amor+Pessoa encoraja os visitantes a conhecer Fernando Pessoa e o espaço, lugar e importância do Amor nas suas múltiplas dimensões e vidas: “o amor romântico, o amor à pátria, o amor à língua portuguesa, o amor à família ou até o amor carnal, Pessoa amou, como de resto amaram todos os seus eus. E (d)escreveu-o. Por detrás do fingimento poético que foi sua ferramenta criativa, o “falso virgem” teceu amor nas entrelinhas de grossa fatia da sua escrita. E se é verdade que quase sempre cerebralizou esse amor, dele se distanciando para melhor o interpretar, não é menos verdade que nos deixou pistas evidentes para a decifração dessa escolha.”

 

A partir do próximo sábado dia 16 de Maio, seguem-se essas pistas em Amor+Pessoa, a nova visita temática da CFP, com a orientação e a assinatura de Ricardo Belo de Morais (Equipa de Museologia e Património da CFP).

 

Detalhes aqui.








<- Voltar a : Programação