Português
English

29-09-15
Categoria: Destaques


SEMINÁRIO ABERTO

ASSUNTOS OCULTOS


Na próxima quinta e sexta-feira, dias 1 e 2 de Outubro, o Seminário Aberto: Assuntos Ocultos reúne, na Casa Fernando Pessoa, os membros do projecto Estranhar Pessoa, bem como um alargado leque de especialistas convidados. Às apresentações individuais segue-se amplo espaço para discussão. O debate está aberto a todos. O Seminário propõe abordar a relevância dos Assuntos Ocultos para o estabelecimento da obra pessoana e a sua definição sistémica, contrariando a ideia de que se trataria de uma dimensão marginal, distinta ou separável da mesma.

 

Com Jorge de Matos, Ana M. Ferraria, Manuela Parreira da Silva, Ana Maria Freitas, Madalena Lobo Antunes, Maria do Céu Estibeira, Pedro Tiago Ferreira, Pedro Sepúlveda, Fabrizio Boscaglia, José M. Anes,  Pedro Teixeira da Mota, Rodrigo Abecassis e Humberto Brito. Programa detalhado aqui.

 

Projecto Estranhar Pessoa toma como ponto de acesso a noção de heterónimo, propondo uma análise exaustiva da história crítica e dos problemas associados a esta questão. Desenvolvido desde 2011, com colóquios mensais, na BNP, e, semestralmente, com Seminários Abertos, o formato que agora volta a trazer à CFP.








<- Voltar a : Programação