Português
English

11-12-15
Categoria: Destaques


A FECHAR O ANO.

 

A fechar o ano, voltamos ao centenário da Orpheu e propomos duas actividades para os mais pequenos: uma oficina com Margarida Fonseca Santos e três dias a descobrir Os Modernistas. 

 

Na próxima quarta, dia 16 de Dezembro, das 10h30 às 17h30, o colóquio Orpheu, e agora? traz à CFP Fernando Moraes Gebra, Annabela Rita, José Blanco, Maria de la Sallette Loureiro, Pedro Teixeira da Mota, Anabela Almeida e Dionísio Vila Maior para fazer o balanço do ano e do legado da Orpheu no contexto das artes luso-brasileiras. Este colóquio é uma organização de Fernando Moraes Gebra, Universidade Federal de Fronteira Sul, CLEPUL/Universidade de Lisboa.

 

Para o fecho do ano e em tempo de pausa escolar, o Serviço Educativo da Casa Fernando Pessoa preparou duas actividades: a primeira para pais e crianças, a segunda de dia inteiro, para começar bem as férias.

 

Da música à palavra! é a oficina de escrita criativa desenvolvida por Margarida Fonseca Santos, um jogo de música, palavras e significados (sábado, dia 19 de Dezembro, às 16h00).

 

Em Os Modernistas, oficina de dia inteiro de 21 a 23 de Dezembro, das 10h00 às 17h00, as crianças são convidadas a conhecer Sonia Delaunay, Amadeo de Souza-Cardoso, Santa-Rita Pintor, Almada Negreiros e Júlio Pomar. Nesta oficina e através de exercícios plásticos como a decomposição geométrica e cubista familiarizam-se os mais novos com a linguagem modernista.

Todos os detalhes no calendário ao lado.

Vemo-nos por cá, até breve.








<- Voltar a : Programação